quarta-feira, 24 de outubro de 2007

com licença. escritor bissexto entrando..





influenciado por uma fase esquisita, mezzo deprê-mezzo cética, estimulado por um de meus entusiastas intelectuais, e por alguns seres interessantes com passagem recente pela minha vida, resolvi criar um blog. meio desconfiado dessas modernoses, tentando vencer a preguiça e a falta absoluta de tempo, topei o desafio. e acho que pode dar certo. obviamente, quem decidirá é você.
há tempos aprendi com meu pai um termo que passei a adorar: 'escritor bissexto'. e aí, bem de vez em quando, meu pedantismo me provoca a escrever algo e me convence que valerá a pena..
bom, ter talento artístico, em minha opinião, não é algo tão questionável. a arte tem valor - inclusive estético - e pode ser discutida. mas não deixa de ser a manifestação livre da criatividade. aí eu me permito 'chupar' a premissa do satanismo: "tudo o que fizeres, será a lei". porra, se um dos maiores artistas da modernidade explodiu para o sucesso pintando latas de sopa, tudo, literalmente, pode. além disso, até paulo coelho foi aceito na ABL..

e sobre o que será esse blog e que porra é H21?! isso será explicado oportunamente, mas em suma, me cansei da associação 'sexo frágil' = mulher. cansei de ver homens atrapalhados atrapalhando-se nas relações romântico-sexuais. de ver esses homens gabando-se de feitos e de falácias criadas para manter o mito da virilidade. da superioridade. da frieza masculina. da obediência cega à padrões inventadados mem me lembro por quem.. fucking bullshit! mas me cansei também da 'reação feminista' que desde a revolução sexual tem encastelado a mulher em neuras das quais ela ainda não sabe como sair, o que gerou mais incompreensão em relação ao homem. pois bem. distanciamo-nos e não conseguimos compreender mais uns aos outros. e tome análise, terapia..
a verdade é que cansei de ver homens e mulheres relutando em aceitar algumas verdades simples - mas absolutas - inerentes a cada sexo e que de repente nos acostumamos a negar e mascarar a todo custo: homens são mais inseguros. mulheres são mais instáveis. trata-se de premissas dificilmente refutáveis..
cansei de nos ver, inclusive, com dificuldades para entender o romantismo, para assumir o lado feminino.. eita, que blasfêmia!!! macho não tem lado feminino! pois é. de acordo com alfred kinsey, maior teórico sexual do século XX [que por acaso era biólogo], tem sim. vou digerir de kinsey a shere hite [em minha opinião, maior sexóloga da história], de fernanda young a fernando gabeira, vou 'passear' por arquétipos e histórias, para tentar entender a construção da identidade masculina, e as besteiras que nós fazemos. dentre outros. vou também aproveitar minha humilde experiência, para tentar 'ler', interpretar, processar e situar o homem na era pós-revolução feminista. mais precisamente, nessa entrada no século 21. daí..

pensei um pouco sobre como construir esse blog. tenho algumas 'viagens' autobiográficas escritas e resolvi aproveitá-las. mas não queria simplesmente registrar meu passado, qualquer que fosse a impressão causada por ele. quero contextualizar o[a] leitor[a], por meio de alguns fatos e perspectivas que acredito curiosas. acho que essa fórmula poderá facilitar o entendimento do que escrevo sobre o presente, e proponho para o futuro. espero que nós, homens, nos entendamos melhor, para assim compreendermos melhor o[s] sexo[s] oposto[s], o mundo e nosso lugar nele. talvez um mínimo de êxito nessa empreitada facilite também a compreensão das mulheres a nosso respeito. considerando minha provável falta de talento literário, tudo será feito num clima bem relax. para quem escreve e quem lê.
e que assim a convivência entre tod@s seja mais tranquila, pelo menos nesse mundo.

mas, como diria o velho guerreiro: "eu vim para confundir"..

então, posso entrar?